segunda-feira, 27 de maio de 2013

PRESENTINHO PARA USAR NA PRÓXIMA VIAGEM!!!

Hoje vim fazer um agradecimento, mas antes vou contar uma breve história...

Uma amiga do trabalho, está estudando sobre os chás de todo o mundo, desde suas origens até seus costumes e a maneira a serem servidos. No meio de uma conversa sobre essa nova paixão da Juju, eu e a Dani, outra amiga e que vai passar as férias comigo, pedimos que a Juju montasse um kit viagem para nós.

Um final de semana depois, a Juju nos chamou para entregar o nosso kit. Juro que eu estava esperando um conjunto de sachês numa caixinha bonitinha (o que eu já iria achar o máximo), mas para a nossa surpresa, ela me aparece com duas caixas personalizadas...

O kit? Olha que graça! Uma xícara que veio em uma lata linda, minha cara! Duas latinhas com as ervas, uma  de lichia e outra de chá branco, um infusor e um ebulidor para ferver a água direto na xícara.  Tão lindo que eu fiquei muito sem jeito. Dá pra ver que tudo foi escolhido com muito carinho, cada detalhe foi pensado, muito lindo mesmo!

Então achei que o mínimo que eu poderia fazer para retribuir o carinho, seria publicar esse post para contar para vocês como é bom a gente saber que é querida.

E a partir desse kit, surgiu a idéia de fazermos um dia de "charidade", calma, eu explico, não sabemos exatamente como será,  mas terá muito amor ao próximo,  muitos amigos participando,  e claro, muito chá! Quando tiver mais informações,  eu venho contar. Hoje queria mesmo agradecer o carinho.

Brigada Juju!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Páscoa em Ilha Grande

Como muitos de vocês sabem, este ano eu ganhei um feriado (sexta feira santa) de presente de aniversário, e é claaaaaro que eu fui viajar para comemorar! Destino? Ilha Grande – Rio de Janeiro.

Fui de excursão com a Sol e Lua (Link), sim, adoro viajar com eles. Eles também estavam comemorando aniversário de 11 anos de viagens e amigo.

A festa já começou antes mesmo de embarcarmos. Cheguei no ponto de encontro e logo de cara encontrei a Pérola, minha nova “amiga de infância” que conheci no ano passado em outra trip que fizemos com a SL. Conheci outros amigos dela também, entre eles, Flavinha e Tio Chico, casal show de bola. Os três estavam contando os segundos para cantar parabéns pra mim, e exatamente às 0:00h do dia 29 de março, pouco depois de entrarmos no ônibus, a Flavia já puxou a cantoria!!!

Logo depois, como de costume, capotei. A viagem foi tranquila... pelo menos pra mim... rsrsrs. E umas 8:00h já estávamos no cais de Angra dos Reis. Haviam várias garças pertinho da gente, muito lindas!

Pegamos a escuna , e já na ida fizemos 2 paradas para mergulho livre (adorei essa idéia de otimizar o tempo). Primeira parada na Ilha de Cataguases, como garoou um pouco durante o percurso, a água estava morninha, uma delícia!!! Dava pra ver os pés de tão transparente que era.

Pulamos na água e atravessamos a pequena faixa de areia e chegamos ao outro lado da ilha, lindo de novo! Rsrsrs. Tentamos tirar foto embaixo d’água. Passamos um pouco de frio quando voltamos pra escuna, mas logo passou.
Ilha de Cataguases

Segunda parada, Lagoa Azul, dá pra imaginar o motivo do nome, né?  Mais umas horinha pra brincar na água, e bora pro almoço, calma... ainda não chegamos no camping.

Lagoa Azul

Como eu ia dizendo... hora do almoço... Descemos em Japariz para almoçar (R$ 20,00 a vontade, bebida a parte), o almoço vale, comida muito gostosa, arroz, feijão, peixe frito, ensopado, frango, variedade de salada... mas a bebida é bem cara... R$ 8,00 um suco!!! Mesmo assim valeu, comemos muuuuito e tiramos um cochilo por lá mesmo... rsrsrs

Mais um pouquinho de escuna e enfim, chegamos a Abraão, onde fica o camping Cantinho da Ilha – com áera gramada, pontos de luz e energia e segurança 24h; cozinha completa, banheiros coletivos separados F e M com chuveiro quente (u-hu!); churrasqueira e lavanderia (com tanque); també tam alguns quartos, 8 se não me engano com 6 lugares cada.

Foi dada a largada para montar as barracas, e como sempre... minha bomba de colchão elétrica fez sucesso e por conta disso, fui a última a montar a barraca. Sorte que a Mel e sua família (com crianças lindas!) me “adotaram” e guardaram um cantinho pra mim e ainda me ajudaram com minha barraca e meu colchão. Valeu pessoal!

De noite não tinha nenhuma programação, então saímos para comer e conhecer a vila. Acabei comprando uma bolsa Liiiinda!
Bem perto da cais (de costas para o mar) indo para a esquerda, tem uns barzinhos com mesas na areia e música ao vivo, muito gostoso comer um camarãozinho com essa vista “feia” e um sonzinho de fundo.

PS: Dessa vez foi o Pedro e a Pérola que puxaram os parabéns, no meio da vila.

O sabadão começou com um sol maravilhoso, cafézinho da manhã no camping e passeio para a Praia de Lopes Mendes. Fomos de escuna até a Praia do mangue e em seguida pegamos uma trilha leve... e 30 minutos depois chegamos. Adoro praia com portal!
Praia de Lopes Mendes

Tivemos uma companhia mais que especial, olha só que cachorro mais lindo! Aliás, só vi cachorros grandes e muito bonitos, todos com um “Q” de labrador.

Passeando pela praia, vejam o que encontramos. Gente pelo amor de Deus, não joguem lixo no mar, no chão, em nenhum outro lugar que não seja a lixeira. Olha aí o que montaram com o lixo encontrado na praia.

Na volta para pegar a escuna tirei essa fotinho enquanto esperava a gringaiada embracar de volta para o cruzeiro.

De volta para Abraão, um lachinho rápido na padaria, banho e bora pra festa havaiana na escuna!!!
Todos embarcados, a escuna apenas se afastou  um pouco da ilha para não incomodar o pessoal e ancorou. Teve banda ao vivo, frutas e bebida a vontade, além do bolo pra comemorar o níver de 11 anos da Sol & Lua, e os aniversariantes do mês incluindo eu!!! Muito bom!!!

Casal Sol e Lua

Conclusão, cheguei na barraca e capotei.

Domingão
Achei que dormiria até umas 11h, mas pra minha surpresa, todos acordaram entre 6:30 e 7:00h antes mesmo do café da manhã ser servido. Todo mundo querendo aproveitar o restinho da viagem, e deu pra aproveitar legal mesmo.
Depois do café já esvaziei meu colchão e arrumei minhas malas, deixei tudo no jeito e só a barraca por último. E então fomos eu, a Flavinha, o Tio Chico e nossa “guia particular”, Pérola, para a Praia Preta.

Logo no início da tralha encontramos esse camping R$ 15 a diária com chuveiro quente, energia, cozinha e um barzinho.

Passamos pelo Poção, mistura de cachoeira, escorregador e poço... gelaaaaaaada!

Poção

E seguimos para a praia. Bem pertinho da cachoeira tinha essa muralha meio portal, incrível. E já bem próximo à praia, a prisão desativada.

E à frente... mais um paraíso, a Praia Preta, que leva esse nome por ser constituída principalmente por quartzo (mineiral claro). Contudo, há algumas partes em que a areia tem a cor preta, trata-se principalmente da ocorrência de um grupo de outros mineirais, chamados mineirais pesados, como Magnetita, Ilmenita, Monazita, Zircão e Rutilo, além do Feldspato e da Biotita que não são pesados. Não, eu não sabia de tudo isso, li numa placa que fica na entrada da praia.

Praia Preta

Ai ai... as imagens dispensam comentários, né? A volta para o camping foi complicada, a gente não conseguia parar de tirar fotos... rsrsrs. E uma das tantas paradas foi para tomar o famoso sacolé, gelinho para os paulistanos. Meu! O melhor que já tomei na vida! Por apenas R$ 2,00. Você não tá entendendo, devia ter uns 300ml naquele saquinho, feito com fruta de verdade... hum!!!
Nossa foto de despedida da Ilha!

Bom, conseguimos chegar a tempo de tomar banho e terminar de arrumar as coisas e partir como sempre, com gostinho de quero mais.

Se você tem alguma dica ou comentário sobre a ilha, conte pra gente.

Informações:
Pacote Sol & Lua (ônibus + escuna particular + dois(2) passeios + camping com chuveiro quente cozinha completa e cafe da manha.. + uma festa a bordo com cervejada frutas e diversão... ++++ os brindes (uma mochilinha super util e um travesseiro inflavel de viagem) = R$ 390,00

Alimentação - média de R$30 a R$ 40 por dia = R$120,00

Viagem por conta própria:
Ônibus ida e volta (SP/Angra) = R$ 133.52
Escuna = varia entre R$ 10,00 e R$ 25,00
Catamarã (é mais barato, porém tem menos horários) = R$ 4,50
Camping (diária) = 15,00

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Seguda-feira é dia de clube... Clube do balanço!

Hoje a dica é urbana e veio de um amigo meu, valeu Thiago!
O Clube do balanço está preparando um CD novo e quer que você participe!  Nos dias 10 e 17 de dezembro - segundas feiras - a banda fará ensaios abertos, a partir das 20h, no Centro Cultural Rio Verde. Eles vão tocar canções inéditas, temas instrumentais e Lados B. O ensaio é bem diferente do show. Vem! End. Rua Belmiro Braga, 119 - Vila Madalena - Ingr.: R$ 10 (consumação).
A gente se encontra lá.
Rua Belmiro Braga, 119 – Vila Madalena
Mais informações: 3459-5321

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Para quem vai ficar em Sampa no feriado

Todas as unidades do Sesc tem atrações interessantes para todas as idades, sejam elas mostras de arte, peças de teatro, oficinas culturais, entre outras.

Também tem música boa no projeto “Arte no parque”, que acontece no Parque Villa Lobos

Mais variedades de entretenimento no Catraca livre, confira. Acabou a descupa de ficar em casa por que não tinha o que fazer!!!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

13° Projeta Brasil Cinemark

Juro que se não fosse por ter que trabalhar, eu não ia reclamar da chuva, na verdade, eu amo tomar chuva, mas quando estou num lugar legal, mato ou praia, ai sim... poder sentir a água que cai do céu lavando sua alma e levando embora tudo de ruim que está em você!
Mas se você como eu, está no caos de sampa hoje e não pode se deleitar na chuva, aí vai uma dica: hoje na rede Cinemark tem filmes nacionais por R$ 3,00 o dia inteiro.
Pegue sua pipoca e bom filme pra você!
Veja a programação aqui

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Carrancas - MG

Como prometido, mais uma dica de viagem para os apaixonados por natureza e aventura.

Nosso destino – Carrancas – Minas Gerais.

A 1.060 metros de altitude, no Circuito Trilha dos Inconfidentes, Caminho Velho da Estrada Real e próxima de Tiradentes, localiza-se a cidade de Carrancas, conhecida como a Terra das Cachoeiras pelas suas inúmeras quedas d’águas, piscinas naturais, cânions e serras. Onde é possível juntar tranqüilidade e adrenalina, com: acampamento selvagem, cachoeirismo, canionismo, escalada, mountain...  Além de artesanato local, doces caseiros, quitandas, cachaças, queijos finos e mineiros
Na culinária você pode apreciar desde a comida típica mineira à pratos sofisticados. Os meios de hospedagem oferecem campings, quartos e chalés com vista panorâmica (simplesmente perfeito!).
A cidade e suas cachoeiras já foram cenários de muitas novelas, entre elas " Amor, eterno amor".

1° dica e talvez a mais importante: passe pelo menos 5 dias por lá. Eu passei 2 e não foi o suficiente, mas já valeu muito!

Fui com 4 amigas, chegamos na sexta por volta das 15h e fomos almoçar, o sol estava estralando (enquanto em Sampa chovia desde quinta), então eis que vem ela... a chuva. O nosso plano de fazer uma trilha pequena pra começar, foi (literalmente) por água a baixo.
Mas não foi de tudo ruim. Fomos para a pousada, pudemos descansar bastante, curtir um barzinho com música ao vivo de noite e acordar cheias de energia no sábado.
Sabadão de manhã, fomos até a agência do Oirot, nosso guia. ( carrancaseco.com.br )
E lá vamos nós para a trilha.

Uns 20 minutos de estrada e chegamos ao início da trilha - foram 7 horas de caminhada de nível baixo a médio de dificuldade. Conhecemos:
Poço do Saci - www.carrancasreceptiva.com.br
Cachoeira dos anjos - a água tá assim, por causa da chuva do dia anterior, mas costuma ser como na próxima foto tirada do site.
Cachoeira dos Anjos - www.carrancasreceptiva.com.br
Atravessando essa parte à direita da foto, está a entrada para o Canyon, eu não fui, mas dizem que é liiiindo!!!

No terceiro e ultimo dia, como íamos embora, não deu para ir muito longe por que o tempo era curto, então fizemos uma trilha bem pequena para a Cachoeira Esmeralda. Nem preciso falar que foi tudo lindo de novo, né?
Há 9km da cidade pela estrada e depois cerca de 30 minutos de caminhada leve, recompensada no final com a beleza das águas verdes do Poço das Esmeraldas.

Sim, tem camping na beira da trilha, com uma área enorme, lanchonete e chuveiro quente (pra mim, o que mais importa).

Entrada para a trilha = R$ 3,50.

Lanchonete do camping

Uma série de corredeiras e pequenas quedas formam um complexo de poços e piscinas naturais.

Poço da Esmeralda

Lindo poço de águas verdes e cristalinas, é formado pela cachoeira das Esmeraldas. A queda d’água não é grande, mas no poço é possível nadar tranquilamente com bastante espaço e também mergulhar e brincar. É uma das mais bonitas atrações de Carrancas. A natureza ao seu redor é intensa, o que proporciona momentos de contato direto e em sintonia com o lugar. Imperdível.

E tem muuuuito mais do que foi mostrado aqui, esse vídeo mostra outras cachoeiras lindas que eu não consegui visitar por falta de tempo.

Recomendo:
- Pousada Caminho das águas - atendimento excelente e café da manhã melhor ainda.
- Camping Esmeralda - Bom e barato.

Informações técnicas:

De São Paulo  440 km
Siga pela Via Fernão Dias (BR381) até Lavras e de lá para Itutinga. Entre na cidade e percorra mais 27 km pela MG-451 até Carrancas.
Outra opção, bem mais sinuosa, é seguir pela Via Dutra (BR-116). Quando chegar a Cachoeira Paulista, siga as placas para Cruzeiro, passando por Pouso Alto, Caxambu, Cruzília e Minduri. A partir desta última, com mais 44 quilômetros por estrada de terra (pela Estrada Real) você chega a Carrancas.

De Belo Horizonte  280 km pela BR-381 ou 330 km pela BR-040
Via Fernão Dias (BR 381) até o trevo de Lavras. De lá, pegue a BR-265 até Itutinga. Entre nesta cidade e siga mais 27 km pela MG-451 até Carrancas.
Como segunda opção, BR-040 até Barbacena e de lá acesse a BR-265 passando por São João Del Rey até Itutinga. Desta última são mais 27 km pela MG-451 até Carrancas.

Do Rio de Janeiro  406 km
Pegue a BR-040, passe por Juiz de Fora, Santos Dumont até chegar a Barbacena. De lá siga para São João Del Rey e continue pela BR-265 sentido Lavras. Entre em Itutinga e percorra mais 27 km pela MG-451 até Carrancas.
De ônibus
Em Carrancas não há rodoviária. As passagens devem ser compradas no próprio ônibus, que para na Praça Manoel Moreira, atrás da Igreja matriz.